Existência?


Bom pessoal, meu nome é Marcelo, e por convite do dono deste blog, irei compartilhar alguns pensamentos, idéias excêntricas e etc.

Existência? Acho que há sempre um momento na vida que nos perguntamos isso. Mas será que isso é construtivo? Será que irá mudar alguma coisa se soubéssemos de onde viemos e pra que vivemos? Indagações misteriosas e talvez sem respostas, nada pode alterar o alpha e o omega (começo e o fim), entretanto, o “desenvolvimento” da nossa vida eu acho que podemos, porque se pensarmos melhor, a nossa vida é deliberada, ou seja, nós a construímos, nós escolhemos o caminho a seguir, assim podemos torná-la melhor com bom censo e sabedoria, sabedoria que adquirimos ao longo da vida.

Enfim, espero agradar a esta imensa comunidade de interessantes pensadores, logo irei compartilhar novas idéias, obrigado.

Marcelo Pedrosa.

11 Comments:

Anônimo disse...

Essa é uma questão bastante discutível e de várias respostas. A ciência por exemplo tem uma resposta, as religiões outra totalmente diferente...
Eu como cristão acredito na origem do homem conforme baseado nas escrituras bíblicas, mas esse assunto é muito complexo e como eu disse existem várias correntes e opiniões diferentes.

Lucas Monclar disse...

Na minha opinião, se soubessemos para que nós existimos, tudo iria mudar. Ficaríamos mais preocupados em concluir nossos objetivos, e, se não conseguíssimos concluir os mesmos, ficaríamos, de ceta forma, preocupados e aflitos.

Parabéns pelo blog, é muito bom!

Andréia Silva disse...

Dependo do que você acredita filosoficamente ou religiosamente, aí sim cada um pode responder a pergunta para onde vamos, que somos, por que estamos aqui...

Mikael Ferreira disse...

Ah, eu assim como o Claudemir [1º comentario] acretito no Criacionismo, Todos fomos criados por um mesmo Deus.
Mais é algo que nem todos acreditam.
Fazer o que né'

Mark Eric disse...

Caramba, que texto bem escrito, gostei muito do blog. Layout legal e artigigos melhores ainda.

Ctrl+D


Forte Abraço !

Fernando Serra disse...

Eu sigo uma vertente própria de pensamento, e não discordo da idéia de que se soubéssemos o motivo de nossa existência, ela já não teria mais graça.
Porém, como conhecedor de algumas realidades, acredito que se eu tivesse uma oportunidade de descobrir isso, com certeza a agarraria...
Tenho sede de conhecimento.

O que eu tenho pra dizer!!! disse...

Acho essa questao muito muito muito interessante,mais sinceramente o ser humano nem que queira, esta preparado pra tanta informaçao, tem um "blog que bem interessante "saindo da matrix"c quiser da uma olhada depois, la fala um pouquinho de tudo!!!
Bjim no S2

André disse...

Penso que é melhor continuarmos com essa pergunta na cabeça, amigo... Talvez a descoberta de nossa existência bateria de frente com muitas de nossas certezas e nos levaria ao caos - supondo-se que ainda não estamos vivendo isso.

Miriã Soares disse...

Quando começamos a entender que vivemos com o propósito de realizar uma missão, encontramos o sentido da vida...

- disse...

Tudo depende do ponto de vista.

Lucas Santos. disse...

Várias pessoas citaram que tudo depende do ponto de vista, e de fato é mesmo. Existe uma teoria, na qual conta que caso um dia descobríssemos o porque do Universo - e da nossa existência -, ou seja, o motivo de nossa vinda, tudo acabaria neste instante. E então seria substituído por algo mais difícil e enigmático. Outra teoria diz que isto já aconteceu.

;)

Postar um comentário