O Mundo das Cores e Formas.


Um dia, você já parou para se perguntar. "Porque os gostos e hábitos de divergem tanto de pessoa para pessoa"? Já parou para se perguntar por que só você gosta daquela banda de rock desconhecida enquanto meio-mundo gosta daquela dupla sertaneja famosa?
Enfim a resposta mais óbvia seria "Questão de gosto oras!", mas na verdade o que é gosto? Porque vária tanto assim? Na verdade não é simples este assunto, e provavelmente ao término deste texto você não terá formado uma conclusão, porém vamos tentar desmistificar que "Gosto vária de personalidade”.
Já passou por sua cabeça, que a cor que você vê não é a mesma que eu vejo? Sim é bastante complicado, mas imaginemos. Minha cor preferida é o vermelho, logo a cor que você mais odeia. Mas e se fosse somente o nome da cor, se o Vermelho que eu vejo fosse o Amarelo que você vê? Entenda somente como se as cores que você conhece, simplesmente mudassem de nome de pessoa em pessoa.
O mesmo acontece com as formas, isso explica o porquê de certas pessoas terem maior atração por pessoas mais digamos "fofinhas" e outras terem um complexo de formas corporais bem definidas.
A reflexão que proponho neste breve texto é caros leitores;
"Tudo, mas tudo que você ou acredita pode não passar de ilusão criada pela sua própria mente. Não confie em nada que vê, e não acredite nos seus olhos pois até eles costumam mentir"

Abraços, Victor.

14 Comments:

Pedro Junior disse...

Olá eu que o diga, no tempo em que fazia pintura em tela, ficava bem claro isso... Mas cada pessoa vê ou entende as coisas por uma optica distinta!

http://visaocontraria.blogspot.com/

Um Feliz Ano Novo para você e toda a sua família!!

Pedro Henrique Ianevski^^ disse...

Adorei o texto.
Bem interessante!
=]

YagoMurakami disse...

cada coisa que cada pessoa ouve, vê, sente, penssa forma o carater, da pessoa, se ela concorda ou não com tais coisas, que de pouco em pouco vai formando o gosto dessa tal pessoa, e intendo bem porque tenho um gosto muito estranho pra quase tudo, 80% das musicas que escuto são bandas desconhecidas entre os generos de rock, punk, ou qualuqer outra musica agitada, mas quem sabe, o gosto é um grande parte que define o carater das pessoas.
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

YagoMurakami disse...

alias, gostaria de fazer parceiria?
achei teu blog muito cabeça, gostei do temo que é descutido, se quiser fazer parceirria deixa um comentário la no meu blog!
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Isa Mangelli º disse...

Tá certo! Cada um vê com seus prórpios olhos, e a verdade nunca é absoluta. Gosto é questão de personalidade, muito pessoal. Mas graças a Deus (!!) que todos gostamos de coisas diversas e assuntos diversos. Imagina se todo mundo gostasse das mesmas coisas...
E a nossa mente é poderosa, e como vc disse, até nossos olhos podem mentir..

Beijos, gostei do blog!

Anônimo disse...

Cada um tem um ponto de vista, entende a vida de um jeito.

Maíra Charken disse...

Sabe, eu sempre penso nissoooo!! Penso mesmo. Essa coisa das cores e tal, mas não tem como ser outra cor, já que descrevemos a cor, ex: o vermelhor é forte, intenso, não tem como ele ser o azul de alguém, sei lá. Bem confuso, hehehe. Mas é um dos meus pensamentos mais recorrentes, com certeza. Acertou em cheio.

Maíra Em Palavras

Tiago Cervo disse...

Eu já tinha ouvido essa estória das cores... não me entenda mal, mas isso pra mim é pura filosofia barata... a tal banda de rock, ou qualquer outra musica é pela criação que a pessoa recebeu... gostos são influenciaveis...

Gostei muito do seu texto, somente descordo em alguns pontos... acredito que toda crítica é construitiva...

Grande abraço

http://ccdodia.blogspot.com/

Luccas Balacci disse...

"Não confie em nada que vê, e não acredite nos seus olhos pois até eles costumam mentir"

Essa parte da frase eu curti muito!
Muito boa a frase e o texto..!
Eu concordo, cada um tem o seu gosto, essa é uma coisa muito complicada de discutir...

Abraços!
http://blogataverna.blogspot.com/

Paulo Fontes disse...

kra seu template é mt bom, vc q fez?
http://computaki.blogspot.com/

Andréia Silva disse...

Faz sentido sim, cada um percebe cores e tons de acordo com seu cérebro!

Leo Pinheiro disse...

Se formos avaliar a percepção de cada um sobre as coisas concretas, teremos uma variação muito grande e, conseqüentemente, gostos tão distintos quanto.

Sobre as abstratas... A variação é muito maior ainda, é claro.

Porém, sinceramente acho que exixtam coisas que devemos seguir o senso comum. Senão alguém fala que o Edmundo é melhor que o Pelé e a gente TEM que aceitar pq é uma 'questão de gosto'. Discutível, não?

Ou seja, gosto se discute, sim! Abç

Unknown disse...

quando tinha 12 anos eu pensava assim /eu via de uma forma e cada pessoa via de outra forma /- é lenda - uma ferrari vermelha é uma ferrari vermelha. o que influi é o meio em que se foi criado. fui criando no meio de roqueiros e vou ser roqueiro até a morte - abomino qualquer outro tipo de musica que nao seja classica ou rock. abraços.

Anônimo disse...

Que bom que isso acontece não?? Imagina o que seria do azul se todo mundo só gostasse do amarelo?.

Beijos

Postar um comentário