Queen: O reinado continua


Sem dúvidas nenhuma, quatro gênios, Queen era simplesmente “a banda”, não só por causa do seu lendário vocalista Freddie Mercury. Queen inovou o rock com suas músicas com refrões expressivos e Backing Vocals inigualáveis e emplacou inúmeros sucessos ao longo de sua história. Outra marca registrada era a sua energia no palco. O Queen fez ótimos discos em estúdios em sua época, tanto que uns dos principais discos, foi considerado como o uns dos mais caro da história do Rock N’ Roll, porém, a banda se sentia bem, em seus shows eles fazia o público participar, todos os integrantes era grandes músicos e compositores de musica erutida, isso fica bem claro nos clássicos “Bohemiam Rhapsody” e “Somebody to love”. Além de que o Queen tinha um personagem que fazia a diferença “Freddie Mercury”, o cantor e pianista era também o mais polêmico. Primeiro era bissexual assumido, tinha personalidade forte e demonstrava sempre a sua alto estima elevada.
Com a perca do ídolo do Rock em 1991, Queen deu uma recaída, embora depois de um tempo, já está de volta e com todo gás. Agora com Paul Rodgers nos vocais, sob o nome de Queen + Paul Rodgers, idéia do próprio Paul em respeito a Freddie Mercury. Apesar de ser, de fato, o novo vocalista do Queen, Paul tem em mente que Freddie é insubstituível, mesmo sendo Paul uma grande inspiração para ele. Sem John Deacon, que decidiu ficar com a família a sair em turnê, o Queen está circulando o globo fazendo inúmeros shows. “A voz”, como já foi conhecido Rodgers, empenha muito bem seu trabalho, procurando mostrar sua própria identidade nas linhas vocais originalmente registradas por Mercury. O Queen agora compõe e sai em turnê e um álbum é previsto para breve. Até lá, ficamos com os shows, as recordações e as expectativas de um material de qualidade para quem tem currículo tão bom quanto Rodgers e o Queen.


Texto de: Rafael Sena e Wellington Holanda
Edição Geral de: Emerson Leandro

11 Comments:

Unknown disse...

Fodão. Queen é fodão.

Márcio Ribeiro disse...

Cresci escutando Queen, que sem dúvida nenhuma foi uma das amiores bandas de rock de todos os tempos. É muito bom saber que eles estão de volta, e com Paul Rodger, que é outro grande vocalista.

Abraço,
www.comideiaseideais.blogspot.com

Karla Hack dos Santos disse...

Eu sou uma grande fã do Queen... Realmente não tem como não se falar nas influências e inovações que a banda fez no mundo musical...
Vi pouco do Queen pós morte de Freddy Mercury... Mas gostei, claro, considerando tudo... Afinal, como bem disse, o Freddy é insubstituível.

;D

bjus

Anônimo disse...

Com o Freddie era demais,na época (anos 80) era a melhor banda na minha opiniao.Agora com o Paul Rodger ainda não escutei!!!
Irei fazer um post no meu blog futuramente sobre o Queen!!!
Quando fizer passo pra te avisar aqui!!! Abraços!!!

Anônimo disse...

Sempre muito bom ler sobre o Queen, a maior banda de todos os tempos.

Mr. Candy disse...

Infelizmente, não fui da época dos Queen, mas ouvi falar muito!!

Alice Daniel disse...

O Queen acompanhou minha juventude. Uma banda como poucas, tanto que seus sucessos tornaram-se eternos.

Fernanda Santiago Valente disse...

Curti muito o Queen, com a voz do Freddie Mercury. Passei minha adolescencia toda curtindo o som dos caras. Hoje em dia não ouço mais, mas vou conferir o novo...

Tania Montandon disse...

nossa, amo Queen, we will rock you ♫

bom d+

teve até um filme americano de histórica antiga, acho q o nome era coração valente q começou com essa música, ficou muito show.

beijos

J.CESARE disse...

Queen é mais uma das bandas que entrou para a história, assim como Beatles, Stones, Doors, Smiths... Todos tiveram em comum o poder de atingir cada qual de sua maneira... Quenn com seu inigualável Freddie mandou ao mundo um som positivo, belo em sua melodia...

Infelizmente com Paul Rodgers, para mim, Queen não é mais Queen... Queen acabou com a morte de Freddie assim como A legião acabou com a morte de Renato...

Muito bom o Post... Adorei

http://www.jc-newlife.blogspot.com/

Tony Prado disse...

Queen é o tipo de rock que eu curto. Radio GaGa é uma das músicas que eu mais gosto. O fato é que o grupo não é mesmo sem o Mercury, é como se fosse um copo sem água: a gente consegue fazer som com ele, mas com o líquido dentro o som fica melhor. Não sei se a "comparação" valeu, mas, tudo bem. Acho que ninguém é, digamos, "burrico" suficiente pra não tirar proveito disso. :P Um abraço e feliz 2009!

Postar um comentário