Iron Maiden: A espera acabou.


No final dos anos 70, Steve Harris formava uma banda com alguns amigos próximos, com o objetivo de passar o tempo fazendo um som. Era criado o Iron Maiden. Mal sabia Steve que aquela sua banda, anos depois, se tornaria uma das mais influentes no mundo do rock n’ roll. Provavelmente você já deve ter ouvido falar neles, afinal são vários discos lançados e milhares de cópias vendidas em todo o mundo. Sucessos como The Trooper, Running Free, Iron Maiden, Fear of the Dark e a épica The Number of the Beast. Tenho certeza que você já deve ter visto várias pessoas com camisetas do Iron Maiden, que sempre leva a clássica caveira que aparece em todas as capas de discos da banda.

O grande feito dos caras foi se sustentar por mais de 30 anos como uma grande banda, sempre mantendo a mesma roupagem em suas músicas: solos de guitarra inconfundíveis, um baixo expressivo e bateria explosiva sempre foram marcas registradas do Iron Maiden. Obviamente, isso se deve aos ótimos músicos que a banda possui e já possuiu.

Em toda sua história a banda já teve inúmeros músicos, desde a sua formação inicial até hoje, todos eles com muita qualidade profissional. Não é a toa que conquistaram milhões de fãs pelo o mundo a fora.

Aliás, se tem outro feito que devemos citar da Banda, foi dar vida a essa caveira, chamada Eddie. Sinceramente, não imagino Iron Maiden sem o Eddie em suas capas.

O Iron Maiden sempre foi uma banda para seus fãs e sempre teve compromisso com os mesmos. Embora as emissoras de rádio e TV não desse boa divulgação aos seus trabalhos, a banda sempre teve seus sucessos na ponta da língua do publico que, apaixonado, sempre esteve disposto a gritar nos shows.

O tempo passou e Iron Maiden continua com a mesma energia de sempre, prontos para mais um desafio. Afinal o que seria do Heavy Metal sem o Iron Maiden? Que me desculpem os fãs de quaisquer tipos de banda pelo mundo, mas, para mim e todos os fãs de Iron Maiden, essa é a melhor banda do mundo.

Só pra lembrar, no ano de 2009 o Iron terá uma turnê pelo Brasil. E a minha cidade será a primeira a receber depois de três décadas de espera. o/


Texto de: Rafael Sena e Wellington Holanda
Edição Geral de: Emerson Leandro

9 Comments:

Anônimo disse...

Já fui bem mais fã do Iron, agora nem tanto. Mas a vinda deles ao Brasil, isso vai ser imperdivel, pois não se sabe se algum outro dia eles vão voltar.

Nihil Lemos disse...

Iron Maiden é sem dúvida uma das influentes bandas de todos os tempos. Seja metal ou não. Nunca deixarei de gostar da banda.

KGeo disse...

eu gosto de algumas micas deles

KGeo disse...

eu quero dizer musicas

Jugs disse...

Não sou muito fã de iron...
mas bom show!
:DD

http://oigatavemsempreaqui.blogspot.com/

ılıFabricioıllı disse...

esperar três decadas é pampa.
bom...não curto o som...mas deve vale a pena pela espera.
bom show! abs.

visite: www.fabriciohans.blogspot.com

Anderson Meireles disse...

IRON MAIDEN É DEMAIS..
MUITO BOM O POST..
SEU BLOG É MUITO BEM FEITO. GOSTEI.

LETÍCIA CASTRO disse...

Que chique! E é óbvio que vc vai, né? Que nem eu no show do KISS. rs
Bjs!

Unknown disse...

ja comprei meu ingresso \o/

Postar um comentário